A expressão da fé

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

A fé nos capacita a viver um dia de cada vez e a termos do futuro só a certeza de Aquele que foi presente em todo o nosso passado estará conosco em nosso amanhã.

A fé não é um exercício mental, um esforço da alma para se aquietar. Não! A fé é conseqüência do desfrutar da presença de Cristo, e sendo assim, é impossível ao homem natural descansar sua alma e libertar-se da ansiedade. Sim! É impossível à natureza a libertação da ansiedade e inquietação de espírito, assim como é impossível, a qualquer um, agradar a Deus sem fé.

A paz e a serenidade que nos custam qualquer esforço não vêm de Cristo. Sua paz nos é “deixada” por ele, no sentido de ser outorgada a nós sem qualquer contraprestação. A paz tem que ser “de Cristo”, visto que, assim sendo, estará e reinará em nós na medida em que o próprio dono e Príncipe da Paz estiver e reinar em nós.

O amanhã não é assunto que ocupa a fé. Ela não faz caso dele. Prefere suspirar de gozo nas promessas do seu Autor e Consumador. Tais promessas são o alimento da fé e a sua ocupação diária. Regozija-se em saber que o amado Senhor é presente todos os dias; em ter a certeza que Ele começa e termina qualquer obra que leve Sua suprema assinatura; em perceber que os sinais de sua vinda mais se mostram cada vez.

Fé: bem supremo, maravilhoso e eterno! Raro nestes dias de fim. Confundido com os pensamentos místicos da mente que se nega a encarar a realidade, pois a fé não foge de qualquer batalha e não teme diante do inimigo. Ela não se furta à realidade, por pior que seja. Todavia, seus olhos não estão nas circunstâncias, mas fitos num Deus que é maior, infinitamente maior que qualquer provação, poder ou criatura.
Por isso, para a fé tudo é pequeno e passageiro e nada contém tamanho poder ou beleza que a faça desviar os olhos, um segundo que seja, do Senhor e Rei Jesus, Deus Eterno, Homem perfeito, Salvador suficiente e Intercessor eficaz.

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.