Ficar na presença do Senhor

Um dos trechos que mais me toca na Palavra é o que descreve a caminhada do Senhor ressurreto com aqueles dois discípulos que iam para Emaús (Lucas 24: 13-35). Chama-me atenção a paciência do Senhor em explicar tudo aqueles homens. A Palavra diz que Ele lhes explicou desde a Lei até os Profetas.

Aqueles homens sabiam descrever todos os acontecimentos que envolviam a vida de Jesus nos últimos dias. Eles até tinham ciência de que Jesus tinha ressuscitado, mas parece que tinham dificuldade em crer. Mas, nada disso irritou Jesus, nem o fez tratar aqueles homens entristecidos com indiferença.

Eles estavam cientes de tudo, mas não tinham uma visão espiritual concernentes àquelas informações. Estavam confusos. Aquele homem estranho a eles no momento gastou um bom tempo lhes explicando tudo. A sua companhia era tão agradável que eles o pediram “Fica conosco…”. E o mais lindo é que o Senhor ficou. E não só ficou, mas se assentou com eles a comer. E só aí nesse momento os homens perceberam que estavam o tempo todo com o Senhor. Mas, algo aconteceu em seus corações antes mesmo do partir do pão: seus corações ardiam enquanto Ele lhes falava.

Como é que o Salvador ressurreto conseguiu gastar tanto tempo com aqueles homens confusos e de certa forma incrédulos? Mas, Ele gastou. O Rei dos reis investiu tempo para fazer com que aqueles homens cressem que o Jesus que eles viram morrer agora estava vivo.

Como é prazeroso esse arder de coração quando Ele, o mesmo Jesus que estava no caminho de Emaús, vem a nós para dar revelação da Sua Palavra e conhecimento da Sua Vontade! Não estou falando de emoções almáticas, mas da consciência da presença do Senhor ressurreto conosco, do nosso EMANUEL querido, YESHUA, o Autor da nossa fé, Amado, Precioso, Pérola Valiosa, Pedra Angular.

A questão é: damos tempo e atenção a Ele como aqueles irmãos na estrada de Emaús deram? Eles andaram com Jesus, ouviram-no com atenção e quando o Senhor disse que ia embora, eles o constrangeram com o mais lindo dos pedidos “Fica, pois já se faz tarde…”. Será que não dizemos muitas vezes para o Senhor o contrário? “Já é tarde, não tenho tempo para o Senhor?”.

Que na nossa oração, no nosso viver, na nossa comunhão com o Senhor sempre flua o “Fica, Senhor…”. Fica, Senhor, precisamos de Ti, somos nada sem o Senhor. Tua presença é melhor do que a própria vida. Teu Nome é doce, é saboroso ao pronunciar: Jesus, Yeshua.

Perdoa-nos quando nos apressamos em sair da Tua doce presença, ou quando estamos tão apressados que sequer Te damos a atenção devida. Fica, Senhor, fica…

Compartilhe

You may also like...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.