A Hora de a Igreja Ser Igreja.
É o trecho final do sermão “Devemos obedecer a Deus acima do homem”, pregado por John MacArthur em 26.07.2020.
Nesse trecho, John MacArthur fala à sua congregação sobre as razões práticas que levaram os lideres da igreja a tomarem a decisão de não se submeterem às restrições impostas pelo governo do Estado da Califórnia quanto ao funcionamento da igreja.
Em breve, publicaremos a tradução completa do sermão no site.
Leia também o sermão: César não é o Cabeça da Igreja
Nota do site:
As forças das trevas estão condicionando a sociedade, inclusive a igreja.
Usaram o medo como instrumento de paralisação, e agora estão fazendo testes de “marionetes” com uma sociedade apavorada. O comportamento das pessoas beira o ridículo.
E a maioria dos cristãos tem medo da morte, não crê na soberania de Deus e considera que suas vidas estão nas mãos de políticos malignos, que boicotam remédios que curam e divulgam imagens de caixões e covas para apavorar a sociedade. Vemos os ímpios rindo dos cristãos.
Nós, os cristãos ocidentais, perdemos uma oportunidade ímpar para declarar ao mundo a santa esperança que nos foi concedida na cruz. Fomos amedrontados como os incrédulos foram.
Estudando o terrível contexto em que foi escrita, por exemplo, a carta de Tiago, vemos que nós estamos muito longe da fé que moveu os valentes servos do Senhor.
Que o Senhor levante vasos destemidos neste momento e que a Igreja prossiga em cumprir a missão que Jesus deixou em suas mãos.