Salvou os outros, mas a Si mesmo não pode salvar !
“E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz. E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se.”
Mat. 27: 39-42
A si mesmo não pôde salvar-se. Palavras impressionantes, pronunciadas como deboche. Este deve ser o caminho para você em cada momento de tensão dolorida e tempestade para os seguidores do cordeiro. Deus pode usar você para libertar os outros, e talvez você mesmo esteja desejando saber por que você mesmo não é libertado das lutas por fora e temores por dentro.
Outros vêm a você em extrema necessidade, e, com seu próprio coração partido, você é solicitado a dar o seu próprio vazio e com a perda daquilo que parece ser sua própria necessidade.
Você é solicitado a clamar pela vitória pelos outros que estão em angústia, quando você mesmo parece estar em angústia muito maior.
No calvário foi assim! Aquele que havia libertado outros do poder de Satanás foi entregue à fúria do poder das trevas.
Sim, isso é o calvário. Vida, poder, bênção e libertação para os outros, e nada para você mesmo, a não ser permanecer na vontade do Senhor e aceitar das mãos do Pai tudo que for de Seu agrado permitir que chegue a você.
Sintetizado de Madame Guyon
Gostei muito do artigo, tem muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.