Mais recentes
Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?’ (A W Tozer)
Um pastor destituído de graça é um cego eleito para um cargo de professor de óptica.
Ele filosofa sobre a luz e visão, enquanto ele próprio está absolutamente nas trevas.
Ele é um homem mudo promovido a Presidente de música.
Ele é um homem surdo fluente em harmonias e sinfonias.
Ele é uma toupeira professando educar águias. (Charles Spurgeon)
- Como na conversão, o discipulado consiste em seguir a Pessoa de Jesus – não um sistema, nem qualquer organização, nem um conjunto de ensinamentos ou qualquer outra pessoa, mas um Homem somente: O Senhor Jesus. (Stephen Kaung)
- Um homem pecador para de orar, um homem de oração para de pecar (Leonard Ravanehill)
- A única maneira de recuperarmos nossas perdas espirituais consiste em voltarmos à origem das mesmas e proceder às correções necessárias, como a verdade exige que façamos. A causa de nossos problemas está no declínio do conhecimento do que é santo. Uma redescoberta da majestade de Deus nos conduzirá pelo caminho de cura. (A W Tozer)
- O remédio para as distrações é o mesmo agora como era nos tempos primitivos e simples, a saber, oração, meditação e cultivação da vida interior. O salmista disse: Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, e Cristo nos chama a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai. Isto ainda funciona. (A. W. Tozer)
- Confessar que você estava equivocado ontem, é tão somente reconhecer que você está um pouco mais sábio hoje. (C H Spurgeon)
- Um dia morri para mim mesmo, para minhas opiniões, preferências, gosto e vontade. Morri para o mundo, sua aprovação ou censura. Morri para a aprovação e repreensão até mesmo dos meus irmãos e amigos. E desde então, tenho procurado apresentar-me aprovado apenas diante de Deus. (George Muller)
- Há pó suficiente sobre algumas de suas Bíblias para escrever “condenação” com seus próprios dedos. (C H Spurgeon)
- É a falta da oração em secreto a causa da fraqueza da vida cristã para resistir o mundo. É a negligência da manutenção dessa vida oculta, arraigada em Cristo, fixada e assentada em amor, que explica o fracasso na produção abundante de fruto. Somente a restauração da comunhão íntima com Deus pode mudar a vida do crente. (Andrew Murray)
- Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo. (Dwight L. Moody)
- Os cientistas perderam Deus de vista, em meio às maravilhas da criação; mas os cristãos correm o perigo de perder Deus de vista em meio às maravilhas da sua Palavra. Podemos esquecer que Deus é uma pessoa, e que, por isso, devemos cultivar nossa comunhão com Ele. Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus (A W Tozer)
- A única razão pela qual toleramos ídolos mortos é porque, embora não possam nos socorrer, também não podem nos causar danos nem nos convencer do pecado. (Francis Frangipane)
- É fácil aprender a doutrina do avivamento pessoal e da vida vitoriosa; é coisa completamente diversa tomar a nossa cruz e afadigar-nos na escalada do sombrio e áspero morro da renúncia. Aqui muitos são chamados, poucos escolhidos. (A W Tozer)
- Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã. (Lance Lambert)
- Quanto a mim, continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as conseqüências do que os homens julgam ser obstinação. (C. H. Spurgeon)
- Quando começamos a falar excessivamente em oração, podemos estar quase certos que estamos falando conosco mesmo. (A W Tozer)
- Deus nos dá a cruz, e ela nos dá Deus. Renúncia e cruz vão de mãos dadas. Quando qualquer coisa lhe for apresentada sob a forma de sofrimento, e começar a sentir-se resistente em seu espírito, submeta-se a Deus imediatamente. Dê-se a si mesmo e suas circunstâncias a Ele, em sacrifício. Então, quando a cruz surgir, não será tão pesada porque você submeteu-se a ela. Não quero dizer entretanto, que não sentirá o peso da cruz. Se não sente a cruz, você não a sofre. (Madame Guyon)
- Será impossível obedecer à verdade, a menos que a conheçamos. Conhecer a verdade, sem decidir segui-la, é inútil. A sabedoria divina não é como a luz da lua, que nos acompanha no sono; em vez disto, é como a luz do sol, que nos impulsiona a trabalhar. Ao falar: Eu sou o caminho , Jesus indica que há uma distância a ser percorrida pelo cristão. (D. L. Moody)
- Queres conhecer o caminho da cruz? Olha lá para adiante. Vês um caminho estreito? É por ali que hás de ir. Por ele passaram os Patriarcas da fé, os profetas, Cristo e os apóstolos: É um caminho tão direito como uma linha reta. Há desvios por onde se perca um forasteiro? Sim, tem muitas encruzilhadas, e muitos atalhos bastante largos; mas a regra para distinguir o verdadeiro caminho é esta: sempre reto e apertado. (John Bunyan)
- A vontade de Deus é o lugar mais seguro deste mundo (Irmão Yun)
- Se você der a Deus o direito de controlar sua vida, ele fará de você um experimento santo. E os experimentos dele sempre dão certo (Oswald Chambers)
- Uma das maiores qualificações para sermos úteis no serviço do Senhor é um coração que verdadeiramente deseja a Sua honra. (George Muller)
- O príncipe deste mundo (Satanás) tem uma lei: que busquemos todos nossos prazeres, coloquemos nossa esperança neste mundo e que usemos o melhor de nossos esforços em várias ocupações e deleites por ele providenciadas para matar o tempo, com a finalidade de evitar que fixemos nossos olhos na era vindoura, que o revelará como escravo cativo e não como um príncipe. (G H Pember)
- É quando o homem está por terra que Deus pode falar com ele em graça. (C H Mackintosh)
- O homem que crê obedecerá; a falha em obedecer é uma prova de que não existe a verdadeira fé. (A W Tozer)
- Quando nos deparamos com a escolha de caminhos, a questão não é: Isto é bom ou mau? É útil ou nocivo? Não; a pergunta deve ser: ‘Isto é do mundo ou de Deus?’ Uma vez que só há este conflito no universo. (W N)
- Ora, é muito melhor ser-se atraído pelos gozos do céu do que impelido pelas dores da terra. O cristão não deve esperar até ser afastado das coisas temporais. Não deve esperar que o mundo o rejeite antes de ele próprio desprezar o mundo. (C H Mackintosh)
- Devemos procurar ver se estamos andando segundo uma influência divina ou humana, se a nossa fé está posta na sabedoria do homem ou no poder de Deus, se estamos fazendo as coisas porque o Senhor nos chamou a fazermos ou porque os outros a fazem, se somos meramente fortalecidos pelo exemplo e influência do nosso semelhante ou sustentados pela fé em Deus. São interrogações sérias. (C H Mackintosh)
- Jesus, ao deixar sua divindade, caminhou dentro de um corpo formado no ventre de Maria, naquelas praias da Galiléia. Maria ofereceu um corpo para Jesus andar na terra e hoje devo oferecer o meu. Para que alguém aja na terra é preciso ter um corpo, mas como Jesus retornou aos Céus, então ofereço o meu corpo para Ele agir na terra. Para Ele caminhar nas ruas da cidade, para ministrar aos homens a glória de Deus. (Anônimo)
- O orgulho faz com que a fé seja impossível. A salvação vem por meio de uma cruz e de um Cristo crucificado. A salvação é a comunhão, no espírito de sua cruz, com Cristo crucificado. A Salvação é a união com a humildade de Jesus e o deleite nela, salvação é a participação na humildade de Jesus. (Andrew Murray)
- A fé nos capacita a viver um dia de cada vez e a termos do futuro só a certeza de Aquele que foi presente em todo o nosso passado estará conosco em nosso amanhã. O amanhã não é assunto que ocupa a fé. Ela não faz caso dele. Prefere suspirar de gozo nas promessas do seu Autor e Consumador. Tais promessas são o alimento da fé e a sua ocupação diária. (Anônimo)
- Quando o que é visível cessa é o tempo da fé trabalhar. Quanto maiores as dificuldades, mais fácil para a fé. Enquanto permanecem as possibilidades humanas de sucesso, a fé não realiza as coisas tão facilmente quanto em situações em que todas as nossas projeções naturais falham. (George Muller)
- Um cristianismo sem poder não faz nenhuma diferença fundamental na vida de um homem. A água pode mudar de líquido para vapor, de vapor para neve e de novo para líquido, e continua fundamentalmente sendo a mesma coisa. Assim, o cristianismo sem poder faz no homem diversas mudanças superficiais, porém, deixando-o exatamente igual ao que era antes. (A W Tozer)
- Atender ao real chamado de Cristo muda de fato o pecador, mas não muda o mundo. O vento continua soprando em direção ao inferno, e o homem que caminhar na direção oposta terá o vento batendo no rosto. É importante considerarmos esta realidade espiritual. Se as insondáveis riquezas de Cristo não merecem que por elas soframos, é bom saber disso agora e parar de brincar de religião. (A W Tozer)
- Não havendo vida cristã normal individual, não haverá vida normal da Igreja. Na vida há organização, mas na organização não há necessariamente vida. (Christian Chen)
- Diga-me o que ocupa a sua mente e te direi quem é o seu deus. (Paul Washer)
- Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos. (Dwight L. Moody)
- Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido. (Dwight L. Moody)
- Nosso grande problema é o trafico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida. (Dwight L. Moody)
- Quando alguém dá uma boa olhada no espelho de Deus, não encontrará ali as falhas dos outros; tem coisas demais a ver em si mesmo. (Dwight L. Moody)
- Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (Dwight L. Moody)
- Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias. (Martinho Lutero)
- Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno. (Martinho Lutero)
- Os principais agentes de Satanás são encontrados não nos bares ou nas jogatinas, etc., mas nos nossos seminários e nos púlpitos! (Arthur Pink)
- Nunca temas e fujas da reprovação, da repreensão e da correção. Elas podem dar a sabedoria e a Vida Eterna. Temas e fujas do pecado, da hipocrisia e da ocultação. Eles conduzem seguramente à tolice e ao inferno. (anônimo)
- Se teu cristianismo não torná-lo santo, o mesmo vai condenar você, é um caminhar com pompa em direção ao inferno. (C H Spurgeon)
- Os cristãos que compreendem o verdadeiro significado da cruz, nunca vão lamuriar-se por terem sido tratados injustamente. (A W Tozer)
- Não devemos dar lugar ao desânimo. É uma tentação perigosa – uma cilada sutil das trevas. A melancolia faz o coração contrair-se e murchar, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça. Ela exagera as dificuldades e lhes dá colorido falso, e o nosso fardo torna-se, assim pesado demais. Os propósitos de Deus a nosso respeito, e os seus métodos de realizar esses propósitos, são infinitamente sábios. (M Guyon)
- Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. o homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo. (A. W. Tozer)
- A cruz é uma ofensa ao mérito. Todos que a tomaram terminaram defunto.Se de fato a reunião dos santos fosse uma reunião de mortos, não haveria, disputas, maledicência, ofensores e ofendidos. Haveria cicatrizes mas não feridas abertas. A cruz patrola. Põe no mesmo nível os que estão no topo e os que estão no vale, todos vivem para gloria de Deus, os que estão no topo não se gloria, e os que estão no vale não murmuram. (anônimo)
- A tragédia atual não está apenas nas heresias que inundam a Igreja. Mas também em quantos muitos que reconhecem as verdades bíblicas, as defendem, e elas não parecem fazer nenhuma diferença em suas vidas. (J. Bessa)
- Amanhã é o dia quando os preguiçosos trabalharão e os tolos se arrependerão. Amanhã é o hoje de Satanás; ele não dá a mínima atenção a quais boas resoluções você tome, se apenas você se determine a deixá-las para amanhã. (J F Brown)
- O Cristianismo de hoje não transforma as pessoas. Pelo contrário, está sendo transformado por elas. Não está elevando o nível moral da sociedade; está descendo ao nível da própria sociedade, congratulando-se com o fato de que conseguiu uma vitória, porque a sociedade está sorrindo enquanto o cristianismo aceita a sua própria rendição. (A W Tozer)