A Hora de a Igreja Ser Igreja.

Imprimir
É o trecho final do sermão “Devemos obedecer a Deus acima do homem”, pregado por John MacArthur em 26.07.2020.

Nesse trecho, John MacArthur fala à sua congregação sobre as razões práticas que levaram os lideres da igreja a tomarem a decisão de não se submeterem às restrições impostas pelo governo do Estado da Califórnia quanto ao funcionamento da igreja.

Em breve, publicaremos a tradução completa do sermão no site.

Leia também o sermão: César não é o Cabeça da Igreja


Nota do site:

As forças das trevas estão condicionando a sociedade, inclusive a igreja.

Usaram o medo como instrumento de paralisação, e agora estão fazendo testes de “marionetes” com uma sociedade apavorada. O comportamento das pessoas beira o ridículo.

E a maioria dos cristãos tem medo da morte, não crê na soberania de Deus e considera que suas vidas estão nas mãos de políticos malignos, que boicotam remédios que curam e divulgam imagens de caixões e covas para apavorar a sociedade. Vemos os ímpios rindo dos cristãos.

Nós, os cristãos ocidentais, perdemos uma oportunidade ímpar para declarar ao mundo a santa esperança que nos foi concedida na cruz. Fomos amedrontados como os incrédulos foram.

Estudando o terrível contexto em que foi escrita, por exemplo, a carta de Tiago, vemos que nós estamos muito longe da fé que moveu os valentes servos do Senhor.

Que o Senhor levante vasos destemidos neste momento e que a Igreja prossiga em cumprir a missão que Jesus deixou em suas mãos. 


 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 29/07/2020

    […] o vídeo legendado: A Hora de a Igreja Ser Igreja (John […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.